6 de nov de 2007

Segunda sem Lei


Ontem à noite decidi conferir quais as ilegalidades que o Ivan Barros estava cometendo no novo Bistrô da Barra e participar do jantar "Segunda sem Lei".

Bem, se servir um delicioso cardápio e harmonizar com maravilhosos vinhos é pecado, Ivan deve ser imediatamente condenado!

O Bistrô da Barra arregimentou o talentoso chef André Luiz para comandar a cozinha e fez muito bem! Os pratos servidos eram, além de muito gostosos, montados com o capricho de um artista. Confiram só:


Os pratos eram:
- Endívias com sour cream e ovas de salmão
- Mosaico marroquino
- Surpresa na moranga (recheada com um delicioso bacalhau!)
- Maravilha de maracujá

E os vinhos!!! Iniciamos com um espumante argentino extra brut Margot, para harmonizar com as endívias!

A seguir, o Mosaico e a Moranga foram acompanhados do indescritivelmente maravilhoso Lagares do Cerrado 2001, um Dão 100% Touriga Nacional, com 13% de álcool, em cobiçadas garrafas Magnun. Um vinho em seu apogeu, com aromas etéreos que, como bem avisou Ivan, só ele já valeria por todo o jantar!

A sobremesa veio com o G. Butron Late Harvest 2005, um meio-a-meio de riesling e gewürztraminer.



Como se fosse pouco, o cafezinho ainda veio acompanhado de um surpreendente BierLikör (licor de cerveja), acho que produzido no Paraná! Provado às cegas, ninguém chegou nem perto de adivinhar o que era, vistos seus aromas de nozes, café, cacau, amêndoas e otras cositas más que inebriavam a capacidade de discernimento!

A noite ainda fechou com uma Bagaceira alentejana, da Adega Cooperativa de Borba, que eu passei!

Parabéns ao jovem chef André Luiz, por seu talento! Ele realmente mereceu os aplausos com que foi agraciado ao final do agradável jantar do Ivan.

Claro que quem conhece o Ivan vai reclamar que o agradável acima foi um pleonasmo!

Nenhum comentário: