28 de nov. de 2007

Jornal Bon Vivant

Recebi de presente de minha amiga Cláudia Holanda alguns exemplares do Jornal Bon Vivant. A qualidade do mesmo mexeu com meu coração de gaúcho e, portanto, compartilho com vocês um pouco dessa excelente publicação.

Embora se auto-denomine de jornal, apenas o tamanho faz jus a essa classificação. A periodicidade mensal e a caprichada apresentação, totalmente a cores, são de uma revista.

O Bon Vivant tem uma longa história! Começou a ser publicado em 1998, em Garibaldi-RS, editado pelo renomado enólogo Adolfo Lona. Em 2004, a propriedade do jornal foi transferida para a Editora Século Novo, de Flores da Cunha-RS, mas continuou com sua linha editorial de promoção do vinho nacional. Atualmente, o Bon Vivant encontra-se em sua edição 103, o que, em termos de publicações brasileiras, é uma marca e tanto!

O jornal aborda temas como o vinho, a gastronomia e o turismo. É uma bíblia para os amantes do vinho nacional. Você fica por dentro dos novos lançamentos, das avaliações dos vinhos e, em concorrência com o EnoEventos, publica uma agenda e a cobertura dos acontecimentos festivos. Imperdível.

Vejam só os objetivos dos editores:

1. Estabelecer as relações entre vinho e cultura, filosofia, cidadania, desenvolvimento, turismo, tecnologia, bem estar e bem viver.

2. Publicar matérias de interesse aos consumidores de vinhos, iniciados ou não, bem como de seu entorno, como a arte da boa mesa e a arte do charuto.


3. Levar informações aos não consumidores, objetivando despertar nestes o interesse para este produto natural e alimentício que, há vários milênios, faz parte da mesa, como alimento e integrador de famílias e amizades.

4. Disseminar a idéia de que o vinho deve e pode ser parte integrante da mesa do brasileiro, e que quando isto acontecer em maior número, a população brasileira será mais feliz e saudável.

5. Divulgar o consumo responsável do vinho, mantendo presente que o álcool, principal conservante natural do vinho, pode ser benéfico à saúde quando consumido moderadamente e por quem não tem contra-indicação.


A assinatura anual, para 12 edições, custa apenas 60 reais! E, atualmente, o Bon Vivant oferece uma promoção bem interessante: se você juntar 5 amigos para assinar, o grupo é presenteado com 3 vinhos nacionais de alta gama (dentre eles Concentus, Talento, Don Laurindo Gran Reserva, Cordilheira de Santana, etc...)

Nenhum comentário: