2 de out. de 2007

Melhores Vinhos da Revista Decanter


Recebi o último número da revista Decanter. É a edição especial "Os melhores vinhos do mundo de 2007". É um céu para quem gosta de avaliações e dicas, como eu!

O prêmio máximo, que eles chamam de "International Trophy", foi conferido a 25 vinhos apenas, assim distribuídos:


- França: 6
- África do Sul e Austrália: 4 cada
- Argentina, Chile, Nova Zelândia e Espanha: 2 cada
- Alemanha, Itália e Portugal: 1 cada

É claro que a Decanter sempre puxa a brasa para suas ex-colônias! Mas de qualquer forma, é uma opinião respeitável.

Listo aqui os 4 sul-americanos laureados, porque são, teoricamente, mais fáceis de serem encontrados aqui no Brasil:

- Cono Sur 20 Barrels Sauvignon Blanc 2006, Casablanca, Chile
- Andeluna Cabernet Franc Limited Reserve 2003, Mendoza, Argentina
- Tabalí Reserva Shiraz 2005, Coquimbo, Chile
- Otra Vida Malbec 2006, Mendoza, Argentina

Bem, o Tabali e o Andeluna são importados pela Grand Cru, mas não achei nenhum dos dois vinhos na página deles. O Cono Sur é importado pela Vinhos do Mundo, mas também não sei se eles têm o vinho premiado.

Em 04/10: eu falei com a Grand Cru e eles têm o Tabali Reserva Shiraz, exatamente de 2005 e custa R$49,00. É um precinho bem camarada para um dos 25 melhores vinhos do mundo! Já comprei os meus...

Sobre o Otra Vida Malbec eu não consegui encontrar nenhuma referência a ele aqui no Brasil.

Amanhã eu vou analisar os troféus regionais da Decanter, começando pela Argentina.

Oscar Daudt

Nenhum comentário: