
Os degustadores estão na foto acima: Amauri Moreira, Ângela Santi, Teresa Jóia, Ana Valéria, Tarcísio Passos e, sentada, Kátia Miranda.
Como na primeira degustação (se você não leu, clique aqui para acessá-la), começamos com a análise técnica dos vinhos da noite e, após, confraternizamos com vinhos e comidas levados por todos, em um ambiente de muita alegria e descontração.
Os vinhos analisados foram:
Malbec de France Le Plant du Roy

Mas de nada adiantaria um belo catálogo se os vinhos não tivessem a qualidade desse Malbec que degustamos. Quem está acostumado, como eu, com os Malbec argentinos, vai se surpreender! É outro vinho! Acho até que deveriam fazer uma análise no DNA das uvas argentinas para verificar se estamos falando da mesma casta!
O vinho é de um vermelho-rubi quase cereja, com lágrimas bastante densas. No nariz, apresenta aromas de morango, ameixa, groselha, flores e baunilha. É de uma elegância inacreditável! Taninos aveludados, equilíbrio, frescor e longa persistência.
Miolo Lote 43 2002

O Lote 43, um dos grandes vinhos nacionais, é um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot. Apresenta uma intensa cor rubi com reflexos granada. No nariz as notas de evolução estão bem presentes: baunilha, couro, madeira, frutas secas e até um kiwi! Na boca, taninos maduros, boa acidez e persistência.
Bettú Corte Bordalês C 2000
Esse vinho, Amauri Moreira ganhou do próprio enólogo Vilmar Bettú e colocou para jogo em nossa degustação. Abençoado seja Amauri que nos compartilhou esse vinho! Sabe-se que o corte é bordalês, mas não se tem mais detalhes.
Um vinho delicioso, com aromas complexos, herbáceos, funghi, madeira, groselha, tabaco, chocolate (muito chocolate...) e nozes pecan. Na boca, muito equilibrado e taninos elegantes.
Aproveitem o vídeo-clip da noite:
2 comentários:
Oi, Oscar.
Parabéns por mais esse empreendimento.
Quem sabe, numa próxima vez, terei o prazer de participar.
Beijos & Vinhos,
Maria Lúcia Rodrigues
Confraria Amigas do Vinho
Cara Maria Lúcia,
Você sabe como eu gostaria que você participasse de uma de nossas degustações.
Com certeza, na próxima eu te chamo e espero que você me dê essa honra.
Oscar Daudt
Postar um comentário