9 de ago. de 2007

ABS em Niterói


INÍCIO DE ATIVIDADES DA ABS RJ EM NITERÓI

A Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio de Janeiro assinou no dia 07 de Agosto passado um Convênio com o Iate Clube Brasileiro (ICB) referente à implantação da associação em Niterói.

Estavam presentes na cerimônia de assinatura do Convênio, representando o ICB, o Comodoro Paulo José Pires Jardim e o Diretor Jurídico Ivan Lindenberg Jr. A ABS Rio foi representada pelo seu Presidente Euclides Penedo Borges, pelo Vice-Presidente Paulo Decat, pelo Diretor Ricardo Farias e pelas Conselheiras Maria Helena Tauhata e Ligia Peçanha.

Com a assinatura do Convênio, a ABS/Rio oferecerá na sede do ICB o Curso Básico de Introdução ao Vinho, o Curso Avançado de Degustação, degustações dirigidas e palestras. Estes cursos serão abertos aos interessados, sócios e não sócios do ICB. O primeiro Curso Básico será oferecido em data a ser oportunamente informada, provavelmente, na terceira semana de Setembro.

O Curso Básico, composto por seis aulas, uma por semana, aborda temas como: a videira e a uva, fatores de qualidade, elaboração de vinhos brancos e tintos, espumantes e Champagne, serviço de vinhos, carta de vinhos, armazenamento e conservação, etc.

O Curso Avançado, que será ministrado após o Básico, consiste de sete aulas, uma por semana, onde se ensina de forma prática a análise visual, olfativa e gustativa do vinho, noções de degustação e técnicas de reconhecimento e avaliação.

Os interessados em realizar o Curso Básico da ABS Niterói (em formação) já podem fazer a inscrição na sede da ABS/Rio ou pelo telefone 2285-0497.

Nenhum comentário: