31 de ago. de 2007

Degustação no Restaurante Olimpo


Você não conhece o Restaurante Olimpo, em Niterói? Então pegue a barca e vá correndo conhecer, antes que algum apagão marítimo nos impeça também de navegar!

O Olimpo fica na estação das barcas de Charitas, um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. É uma típica obra de nosso arquiteto-mor, arrojada, cheia de curvas e, à noite, iluminada de azul, destacando-se sobre a baía de Guanabara. A visão é emocionante e foi assim com essa emoção que nós - Sônia Antônia, Tarcísio e eu - chegamos para a degustação oferecida pelo restaurante.

Com apresentação de Paulo Nicolay e patrocínio da Expand, a degustação apresentou três vinhos de excelente relação custo x benefício para o dia-a-dia:




  • Norton DOC Malbec 2004, da Argentina
  • Concha y Toro Trio Cabernet Sauvignon + Syrah + Cabernet Franc 2005, do Chile
  • Vinibrasil Paralelo 8 Super Premium, do Vale do São Francisco

    Foi a primeira vez que tive a oportunidade de assistir a uma palestra do Paulo e fiquei bastante impressionado com seu profundo domínio do assunto aliado a um linguajar leve, simples e interessante, como a ocasião exigia.

    A degustação foi acompanhada por cestinhas de pães, quentinhos e variados, que empurravam com a barriga a fome que nos assaltava.

    Terminada a degustação, corremos todos para o jantar. Com um cardápio sofisticado e acessível e uma excelente carta de vinhos, o Olimpo faz jus ao nome. Comemos e bebemos como deuses!


    O restaurante é lindo, com grandes janelões que descortinam a paisagem e, de quando em quando, uma cascata de água escorre pelos vidros, criando um ambiente ao mesmo tempo misterioso e romântico.

    Mas se você não quiser jantar, o Olimpo também tem um bar, mais bonito ainda, com azulejos decorados com os traços simples e dramáticos do mestre Niemeyer.

    Oscar Daudt
  • 2 comentários:

    Anônimo disse...

    Nós do Restaurante Olimpo ficamos felizes em saber que a degustação de vinhos agradou aos nossos convidados. Esperamos que a próxima que está por vir seja tão agradável, quanto a que ocorreu. Obrigado.

    dionea disse...

    Moradora de Niteroi há 5 anos, me encantei com a cidade e com o Olimpo.
    Estive lá varias vezes levando visitas É um verdadeiro postal de Niteroi
    Não participei dessa degustaççao mas , havendo outras ,farei tudo para estar presente