6 de fev. de 2008

A Casa dos Sete Erros

A imponente mansão localizada à Av. Ipiranga, 76, em Petrópolis foi construída em 1884, por um afilhado do Barão de Mauá. Sua arquitetura é em estilo "Queen Ann" e o material foi todo importado da Inglaterra. É coisa muito fina!

Devido a sua fachada assimétrica, foi apelidada pelos petropolitanos como a Casa dos Sete Erros.

Pois bem, na estrebaria dessa luxuosa residência, foi aberta uma filial da Bordeaux, uma mistura de loja e bar de vinhos. Eu já conhecia a Bordeaux da Estrada União-Indústria, de Itaipava, e aproveitei o feriado de carnaval para conhecer a filial de Petrópolis. É imperdível!

Com uma bela decoração e iluminação, o ambiente é muito aconchegante. Algumas mesas são localizadas nas antigas baias dos cavalos, feitas de ferro fundido inglês, o que oferece uma maior privacidade e dá um toque um pouco exótico a sua degustação.

Mas eu acho melhor mesmo é sentar-se às mesas do jardim! Lá, você pode se deslumbrar com a beleza da mansão e, entre um gole e outro, procurar descobrir cada um dos sete "erros" da fachada! É diversão garantida!

Um comentário:

Fatima disse...

É verdade... o local é lindíssimo e extremamente agradável. Quem for lá deve estar atento ao balcão do bar que é muito interessante pois é todo revestido por rolhas de vinhos e de espumantes... Um belíssimo trabalho artesanal....
Fátima