28 de jan. de 2008

Mania de Bacalhau


O sorteio de um jantar no Bistrô da Barra, promovido pelo EnoEventos, foi ganho por André Paranhos, felizardo que já havia, recentemente, sido premiado em outro sorteio.

Segundo o oferecimento do Ivan e da Marilsa, proprietários do Bistrô, se o ganhador e eu fôssemos no mesmo dia, além do jantar "Mania de Bacalhau", ganharíamos uma garrafa magnum de Lagares do Cerrado Dão Touriga Nacional 2001! Como eu já conhecia esse maravilhoso vinho de outro jantar lá no Bistrô, é claro que eu faria qualquer coisa para bebê-lo. Se o André inventasse de jantar às 6 da manhã de uma segunda-feira chuvosa, lá estaria eu! Esse vinho valeria o sacrifício!

O Bistrô está todo reformado, agora muito mais aconchegante, com uma iluminação discreta, com velas à mesa e um serviço eficiente e atencioso.

Eu não conhecia o Mania de Bacalhau e fui positivamente surpreendido pela barganha que é! O Ivan oferece:

  • couvert (com 4 pastinhas feitas em casa e azeitonas)
  • uma entrada de bacalhau (nesse dia foi uma punheta de bacalhau)
  • um prato principal de bacalhau
  • e sobremesa

    Tudo isso por 90 reais para 2 pessoas! Se fosse vinho, Mestre Schiffini diria que era prá comprar de caixa!

    Iniciamos com um vinho branco Lisa, um 100% Moscatel, frutado e refrescante! Enquanto isso, o Lagares do Cerrado decantava!

    Quando chegou a hora do Lagares, foi uma festa! Um vinho bom desses, em uma garrafa magnun, não é todos os dias que a gente pode!

    O Ivan diz que os pratos de bacalhau são para dois, mas pela nossa avaliação, as porções são para muito mais gente! Pedimos Bacalhau com Batatas ao Murro e Floresta de Bacalhau, ambos os pratos deliciosos.

    Quando chegou a sobremesa, eu passei, pois eu já havia exagerado! E olha que sobrou bacalhau! Mas meus companheiros de mesa ainda tiveram forças para experimentar uns sorvetes com molho de maracujá e de damasco, que vieram acompanhados de um surpreendente Licor de Cerveja (atenção, não é Licor de Cereja, não, é de CERVEJA!).

    Foi um belo jantar! Boa comida, bons vinhos, bom papo e a companhia sempre agradável e simpática do Ivan e da Marilsa. Muito obrigado a vocês dois!
  • Nenhum comentário: