11 de set. de 2007

Symposium - Degustação "paralela"



Participei de uma degustação paralela à degustação oficial da Cava de Vinhos do simpático Jesus Ruiz.

Eu e alguns amigos tentamos, mas a degustação dos vinhos da Rioja foi disputada. Sem vagas, decidimos conhecer o Symposium. Agradabilíssimo local e acabamos mimados pelo Jesus Ruiz e pelo Jose Hodara com simpáticos presentes a mesa – El Talut e o azeite Galilea.

Conheci Oscar, finalmente! Outro grande presente.

Começamos com o espumante Adolpho Lona Rose 2005 produzido com uvas chadornnay e pinot noir, excelente custo X benefício. Leve, aromático.


E começaram os mimos! Jose Hodara nos leva uma taça de um carmim deslumbrante. Martinez Laorden El Talud Rosado 2005, vinho que mexe com os sentidos: visão, olfato e paladar. Aromas leves de cereja, framboesa, morangos e todas as frutas vermelhas frescas que consegui captar. Só que não conseguia parar de olhar a beleza do vinho na taça! Temperatura perfeita, na boca, frescor.

Senti mel, mas os aromas marcantes eram das frutas vermelhas frescas.

Somados ao belo vinho, recebemos uma prova do delicioso azeite espanhol Galilea – comprei em outra ocasião, recomendo pela qualidade do produto e excelente atendimento do Jesus Ruiz.



A noite seguiu com dois potentes Bordeaux. Primeiro Chateau Jordan 2000 e, logo depois, Paul Jaboulet 2002. Vinhos densos, aromáticos, preenchiam a boca e os aromas de amora em compota do Chateau Jordan prevaleciam. O segundo, embora mais jovem, já trazia aromas animais de vinhos mais maduros.

Mesmo com este dois franceses impressionantes, confesso que o El Talud foi o meu vinho da noite, pelos tons carmim simplesmente apaixonantes. Remetia alegria, sensações de leveza, enalteceu os prazeres da noite!

Onde encontrar:
- Martinez Laorden El Talut Rosado
o Jesus Ruiz - 24 2222.1990 / http://www.cavadevinhos.com
- Adolpho Lona Rose, Chateau Jordan 2000 e Paul Jaboulet 2002
o Symposium – 21 2205-3122

Nenhum comentário: