5 de jul. de 2008

Vinhos em João Pessoa

Passei essa semana em João Pessoa, a trabalho. Nada a ver com vinhos. Mas, vejam só, eu não preciso mais correr atrás deles. Eles é que correm atrás de mim.

Hospedei-me em um hotel que me foi recomendado pela empresa para a qual iria prestar serviço. Embora fosse um hotel com boa localização, boas instalações e bons serviços, estava longe de ser um hotel requintado.

O restaurante do Hotel, no entanto, é um dos mais sofisticados de João Pessoa. E chama-se Adega do Alfredo, revelando seu verdadeiro objetivo. Mais do que um restaurante, era um wine bar!

Com uma grande adega de vidro bem no meio do salão, o restaurante oferece, à noite, um buffet de antepastos (queijos, frios, frutas secas, pastas, pães, ...) prá ninguém botar defeito. Você pode se sentar, pedir um vinho e acompanhar só com esse buffet. Eu me senti como pinto no lixo!

Eu sei que quando a gente vai ao Nordeste, fica logo esperando uma barganha. Mas esqueça! O buffet de antepastos custa nova-iorquinos 27 reais! Mas vale a pena...

Com iluminação bem discreta, um pianista tocando a noite inteira e bastante movimentado, atraindo uma clientela acima dos 40, é o local ideal para quem gosta de beber com tranquilidade, em um lugar onde se pode conversar sem ter de usar um megafone!


A carta de vinhos não é de entusiasmar, mas dá pro gasto! Eu me lembro dos Herdade do Esporão, do Cartuxa, do Misiones de Rengo, de alguns Salton e de muitos Tarapacá!

Outras duas casas que valem a pena serem visitadas me foram indicadas pela colunista do Correio da Paraíba, Messina Palmeira, a presidente local da Confraria das Amigas do Vinho.

Uma delas é o Empório Gourmet, uma delicatessen com mesas dentro, na varanda e na calçada. É um ambiente descontraído, com público mais na faixa dos 30. As opções de vinho são exatamente as mesmas do restaurante do hotel.

A outra é o Bistrô Boulange, um restaurante francês agradável, com boa cozinha e mesas na varanda. Mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha, pois a carta de vinhos era exatamente igual à das outras duas casas!

Conversando com a proprietária do Bistrô, matei a charada. As cartas são organizadas pela Importadora Licínio Dias, com sede na Paraíba e que, aparentemente, domina o mercado de vinhos local.


Serviço:

Adega do Alfredo - Royal Praia Hotel, Rua Coração de Jesus, s/n - Tambaú
Bistrô Boulange - Av. Olinda, 292 - Tambaú
Empório Gourmet - Av. Gal. Edson Ramalho, 504 - Manaíra

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu que ando buscando novas oportunidades de negócio, creio qie achei um em João Pessoa. Uma loja e distribuidora de vinhos!
Abçs

Anônimo disse...

Gostei do comentário sobre a Adega do Alfredo, em João Pessoa, depois da reforma está uma excelente casa e sua adega de vinhos é de nivel internacional e a comida está ótima.

Anônimo disse...

Sou sommelier e atualmente estou terminando um trabalho em São Luís do Maranhão. Sou paulistano,
formado pela ABS-SP tenho boa experiência em vinhos.Gostaria de saber se não estaria João Pesoa precisando de um sommelier.
Se alguem souber de algo pode me enviar e-mails. trindadesommelier@gmail.com
Posteriormente posso enviar currículum. Abraços...TRindade

Anônimo disse...

tenho saudades da Adega do Alfredo ,almorçei varias vezes com meu concunhado natalense Oscar Nelson e sempre adorei o cardapio!